Internacional x Grêmio: Quem é o melhor time?

Internacional X Grêmio

Único, atípico, histórico e carregado de inúmeras emoções. Essas são as principais características de um verdadeiro clássico de futebol. Em nosso país, onde temos 26 estados e um distrito, esses derby’s existem aos montes, mas no Rio Grande do Sul está, talvez, o maior confronto do país. E a questão que fica é: Clássico Internacional X Grêmio, quem é o melhor time?

Assista Agora Grátis

Quem tem mais títulos Internacional ou Grêmio?

Desde o surgimento de ambas as equipes no início do século XX. Inter e Grêmio vem rivalizando, dia após dia, de forma incessante tanto em confrontos diretos quanto títulos de pequena, média e grande expressão.

O Internacional, o Clube do Povo, como é chamado carinhosamente por sua torcida, possuí em seu museu três campeonatos Brasileiros (1975, 1976 e 1979), uma Copa do Brasil (1992), uma Copa Sul-Americana (2008), duas Libertadores da América (2006 e 2010), duas Recopas Sul-Americanas (2007 e 2011) e um Mundial de Clubes conquistado em 2006.

Já o lado azul da rivalidade Grenal não fica atrás. Em sua galeria de troféus, o Grêmio, possui dois campeonatos nacionais (1981 e 1996), um Brasileirão Série B (2005, na famosa batalha dos aflitos), cinco Copas do Brasil (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), uma Supercopa do Brasil (1990), três Libertadores da América (1983, 1995 e 2017), duas Recopas Sul-Americanas (1996 e 2018), e um Mundial de Clubes (1983).

No entanto, o questionamento de quem é o melhor time vai muito além disso. A cada confronto direto a rivalidade só aumenta e intensifica ainda mais a hegemonia regional de ambos.

No Gauchão, Inter e Grêmio são, sem dúvida nenhuma. Os protagonistas da competição, sendo superiores a cada ano e intercalando séries de vitórias em duelos diretos.

Gauchão: Títulos de Inter e Grêmio

O Campeonato Gaúcho é reconhecido pela sua raça e entrega. Tanto das duas principais equipes, quanto dos times de menor expressão. Mas, sem dar muita chance aos adversários. A dupla Grenal comprova as expectativas de sempre e mantém uma supremacia enorme no Rio Grande do Sul.

Desde o primeiro Clássico Grenal, realizado em 1909, o duelo já passou a se tornar importante no Sul, tanto por aspectos culturais, quanto pelo próprio bairrismo existente na “aldeia”.

De lá para cá, o Internacional está na frente no quesito títulos do Gauchão, com 45 conquistas contra 39 do seu arquirrival Grêmio.

Grêmio x Internacional: Quem venceu mais Gre-Nais?

A célebre e tradicional frase:

“clássico é clássico, e vice-versa”,

dita pelo ex-atacante gremista Jardel, nos anos 90, é a melhor maneira de definir um duelo desses.

Ao longo desta grande história entre Inter x Grêmio já se enfrentaram 430 vezes. Com números bem expressivos, mostrando assim o tamanho do confronto.

O Internacional venceu 157 duelos contra 137 vitórias do Grêmio. Além disso, o clássico soma até hoje um total 136 empates, dado que chama muita atenção e mostra um grande equilíbrio.

Se formos falar em números do jogo “jogado”, o Colorado também possui uma leve vantagem, anotando 588 gols no neste duelo, já o Imortal balançou as redes 559 vezes.

Assista Agora Grátis

Gre-Nal maiores goleadas

Por se tratar de um duelo tão importante, com um equilíbrio tão notório, placares elásticos também fazem parte deste clássico e, de certa forma, por que não o chamar de Gre-Nal das goleadas, não é mesmo?

Na primeira década do confronto, o Grêmio aplicou três goleadas históricas. A primeira em 1909, por 10 a 0, a segunda em 1911 por 10 a 1, e a terceira por 6 a 0 em 1912.

Anos depois o Inter conseguiu emplacar sua primeira grande goleada. O duelo foi em 1938 e o Colorado venceu o Imortal por 6 a 0. Passaram-se mais alguns anos, muitos duelos históricos e disputados. Até que o Clube do Povo enfim conseguisse mais uma vitória ampla. O Gre-Nal da sua maior goleada foi em 1949, quando venceu o Grêmio por 7 a 0.

Onde assistir Grenal ao vivo?

Você pode assistir a este grande clássico do futebol brasileiro no site verfutebol.tv, um canal onde se pode assistir jogos ao vivo e totalmente de graça. Dê adeus para aquelas propagandas, pop-ups e travamentos.

E o melhor de tudo é que você poderá assistir todas as partidas deste Gre-Nal em HD. E melhor, sem precisar fazer cadastro no site. Totalmente prático, rápido e com uma qualidade em alta resolução.

Saiba toda a história completa do grande Clássico Grenal clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
DAZN ao vivo

Saiba como assistir DAZN ao vivo e online

Next Post
Flamengo x Fluminense

Flamengo x Fluminense: Quem é o melhor time?

Related Posts