Flamengo x Fluminense: Quem é o melhor time?

Flamengo x Fluminense

Há quem diga que os clássicos são os jogos que realmente motivam uma nação. Seja você um simples amante ou fanático assumido, um confronto dessa envergadura simplesmente para tudo a sua volta. No Rio de Janeiro, um dos berços do futebol brasileiro. O clássico entre Flamengo e Fluminense é o maior significado disso. Então, a dúvida que fica é: Fla x Flu, quem é o melhor time?

Assista Agora Grátis

Quem tem mais títulos: Flamengo ou Fluminense?

Ambos os clubes possuem em sua prateleira. Duas coisas que muitos times invejam: inúmeros títulos e dois ídolos históricos e de uma representatividade nacional gigantesca. E isso é inegável.

Rivellino, o patada atômica (Fluminense), e Zico, o galinho de Quintino (Flamengo), são os atletas “bandeiras” deste clássico. Agora, quanto aos títulos conquistados, a rivalidade Fla-Flu se encaminha para rumos diferentes e se estende ainda mais.

O Rubro-negro carioca, que foi fundado em 1895, possui em sua galeria de troféus diversas conquistas de expressão. Dentre elas estão 7 Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020). Os torcedores do Fla também consideram que o clube tenha vencido o brasileiro de 1987 diante do Sport, tema de debate até os dias de hoje.

Além disso, o clube ainda possui a glória máxima em âmbito nacional em mais duas competições, levando para casa três Copas do Brasil (1990, 2006 e 2013) e duas Supercopas (2020 e 2021).

Partindo para um cenário internacional, o Mengão conquistou mais três títulos que, com certeza, são as taças mais importantes de sua rica história.

Em 1981 a vida do Flamengo mudou de vez, ano em que o clube conquistou sua primeira Libertadores da América e, posteriormente, o Mundial de Clubes. Após 18 anos na fila de títulos internacionais, o rubro-negro voltou a erguer mais uma taça, desta vez da Copa Mercosul (1999).

Seguindo ainda com a galeria gigantesca de conquistas do Flamengo, eis que chegamos a 2019. Talvez um dos anos de maior êxtase da nação, como é conhecida sua torcida. Neste ano o Clube conquistou o seu segundo título da Libertadores da América em um duelo emblemático diante do todo poderoso River Plate, da Argentina.

Leia mais:

SAIBA COMO ASSISTIR FUTEBOL AO VIVO E DE FORMA GRATUITA

Em 2020, para consagrar sua grande conquista anterior e, de quebra, consagrar de vez toda uma geração, o clube carioca venceu a Recopa Sulamericana.

No outro lado do duelo, o Clube das Laranjeiras é, sem dúvida alguma. O principal rival do Fla, no entanto, sem a mesma quantidade de títulos internacionais até o presente momento.

O Flu, como também é conhecido, tem em sua sala de troféus muitos títulos. Sua história neste departamento inicia em 1952, nos áureos tempos do futebol raiz, onde o Fluminense levou a Copa Rio Internacional de forma invicta.

Muito tempo depois, lá em 1970, é que a sua jornada e apreço pelo maior campeonato nacional passou a existir. Neste ano o Clube venceu o Brasileirão da época e abriu as portas para mais três conquistas desta competição (1984, 2010 e 2012).

Além destes títulos, o Flu ainda conquistou mais uma Copa do Brasil (2007) e um Campeonato Brasileiro da Série C (1997).

Assista Agora Grátis

Campeonato Carioca: títulos Fla e Flu

O Campeonato Carioca é apaixonante desde o seu início, tanto para os clubes de elite quanto para os de menor expressão. Diferente de muitos outros estaduais, no Rio de Janeiro o nível técnico é um dos principais pilares da competição.

Mas os protagonistas Fla e Flu sempre são tidos como os francos favoritos a levar o campeonato para casa. Sobressaindo-se muito no quesito “carioca títulos”.

Ao todo, o Flamengo possui uma ligeira vantagem no número de títulos, com 36 conquistas contra 31 do Fluminense. Mostrando assim uma supremacia da dupla Fla-Flu para os demais do estado.

Flamengo x Fluminense: Quem venceu mais Fla-Flu?

Independente do momento que cada equipe, um clássico é diferente. Um resultado nesse confronto direto com seu arquirrival pode mudar toda a rotina do dia a dia de um clube.

Se positivo, os ares melhoram e os treinos ficam mais leves, em caso de derrota. Pode haver terra arrasada e instaurar uma crise da noite para o dia. E na rivalidade Fla-Flu não é diferente.

Ao longo da história do clássico, Fla e Flu se enfrentaram 430 vezes, e a equipe da Gávea leva uma boa vantagem sobre o clube das Laranjeiras. No total, o Flamengo venceu 158 vezes contra 134 do Fluminense. Além disso, o confronto teve 139 duelos empatados.

Fla-Flu maiores goleadas

O melhor momento do futebol é a bola na rede, e disso não temos dúvida. Mas um gol em clássico, no instante de maior tensão do jogo, não há palavras para descrever, apenas sentir, não é mesmo?

No Fla-Flu, tiveram muitos jogos emblemáticos, e dentre eles, algumas goleadas foram realizadas. O primeiro grande clássico que houve um placar elástico aconteceu em 1943. Válido por uma competição conhecida como Torneio Relâmpago, onde o Flu venceu o embate por 5 a 1.

Pelos lados do Fla, a sua maior goleada com uma vitória realmente maiúscula foi dois anos depois, em 1945. Em um Torneio Municipal da época, por 7 a 0.

Por outro lado, estas não foram as partidas com mais gols realizados em um único jogo. O duelo com mais tentos anotados foi em 1913. Com uma vitória do Flamengo por 6 a 3, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Assista Agora Grátis

Onde assistir Fla-Flu ao vivo?

Assistir a um clássico é, sem dúvida nenhuma, um misto de emoções. Alegria de uma defesa, apreensão de lances do adversário, raiva por sofrer um gol e o êxtase total de uma vitória. E isso tudo você pode acompanhar no conforto do lar e com muita qualidade.

No site verfutebol.tv, um novo canal para assistir grandes duelos totalmente de graça e ao vivo, você enfim dará um adeus definitivo para propagandas indesejadas ao longo da transmissão, bem como pop-ups e travamentos irritantes.

Ah, e o melhor de tudo, veja este clássico com em qualidade HD e sem realizar um cadastro prévio no site.

Quer saber mais sobre este grande clássico do futebol brasileiro? Clique aqui e não perca nenhum dado do glorioso Fla-Flu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Internacional X Grêmio

Internacional x Grêmio: Quem é o melhor time?

Next Post
Palmeiras x Corinthians

Palmeiras x Corinthians: Quem é o melhor time?

Related Posts